sábado, 10 de abril de 2010

Agora é a hora e a hora é agora!!!







Acompanhamos lamentavelmente o que ocorreu nessa semana no estado do Rio de Janeiro (e de forma mais severa em Niterói)...

O que me deixa muito triste (além dessa tragédia toda que vitimou mais de 200 pessoas incluindo infelizmente muitas crianças) foi constatar mais uma vez que nós estamos sendo atingidos por essas desgraças de forma cada vez mais forte e mais frequente e a culpa é de nós mesmos, por maltratar tanto o nosso planeta.

É muito fácil meter o pau nos governantes (eu mesma sou extremamente crítica com relação aos nossos políticos, pois para mim já passou faz tempo a hora de reciclar o congresso nacional e tirar essa corja de &*#@¨), porém a culpa desse descaso todo é nossa também!

São toneladas e mais toneladas de lixos jogados em nossos rios, em nossas ruas que, a natureza faz questão de devolver a sociedade cada vez que chove (claro, com os boeiros de nossas cidades todos entalados de tanto lixo, só pode dar enchente mesmo!)

Ao invés de se perder tempo com passeatas contra essa guerra petroquímica entre federação e estados (contanto até com o meio artístico que estavam agitando e muitos com certeza nem faziam ideia do que se referia a passeata... pelo amor...), deveria-se realizar passeatas pedindo para que sejamos mais intolerantes:

Intolerantes à discriminação social, racial e sexual;
Intolerantes a todos os tipos de violência;
Intolerantes ao desmatamento e poluição desenfreadas;
Intolerantes ao descaso dos governantes;
Intolernates à falta de saúde e educação decente e abrangente.


Em nosso caso, infelizmente e sem dúvidas os nossos governantes são a imagem e semelhança do povo.

Queremos ter melhores políticos? Então primeiro precisamos melhorar e muito nossa imagem assim como nossos atos.

Agora é a hora e a hora é agora para revertermos tudo isso... caso contrário, vamos ter cada vez mais tragédias e tristezas.

"Quem semeia vento, colhe tempestade"
:****


Nenhum comentário:

Postar um comentário