sábado, 5 de junho de 2010

Murphy nem Freud explica...





Você já ouviu falar em Edward Murphy?

Não???

Mas lhe asseguro que da lei dele você com certeza já ouviu falar e muito possivelmente sofreu na própria pele.

"Se algo pode dar errado, dará” ou ainda “ Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível"( Nossa "amada" Lei de Murphy).

Gente; olha que eu não sou pessimista (muito pelo contrário, tento sempre enxergar o copo "meio cheio"), mas que alguma coisa muuuito sinistra paira sobre certas situações ah isso paira:

Morto de fome em casa, você só tem uma fatia de pão e passa uma deliciosa geléia de morango por cima e... na sua primeira dentada, cai a bendita fatia no chão...

Para que lado vai cair hein?? Nem preciso responder.... L

Você está preso no engarrafamento na hora do rush e percebe que a fila do seu lado está andando (lentamente, claro, mas pelo menos não está parada como a sua) o que você resolve fazer?

OBVIAMENTE, vai dar seta e entrar na fila que está andando e, no exato momento que você muda de fila, a sua antiga fila começa a andar e a sua nova fila fica parada!!!

ARGGGGGGGGGGGGGG; é a Lei de Murphy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Essa agora é clássica: você terminando uma parte importante de um trabalho seu de faculdade ou pior ainda, terminando um relatório /planilha altamente complexo que deve ser entregue urgentemente para o seu chefe e, de repente, falta a luz e você certamente não salvou e perdeu TUDO......

Foi você uma anta por não ter salvado?? (Sim, foi) mas a LEI DE MURPHY claro que tem culpa no cartório.

Você está saindo com muita pressa de casa, em um dia lindo de sol... para que levar guarda-chuva não é mesmo?

Sempre que você pensar em não levar, leve!!!! Pois o tempo com certeza vai fechar e você vai se ferrar (ah claro, vale ressaltar que se você levar o guarda-chuva para se prevenir certamente não vai chover e aquele peso extra que irá carregar vai lhe deixar p da vida... mas fazer o que.... Lei de Murphy é assim mesmo...)

Você precisa pegar um documento seu com a máxima urgência (já perceberam que essa lei aparece geralmente quando temos mais pressa? Claro, para que facilitar se pode complicar? Lei FDP...) e você tem certeza que o documento que tanto precisa está em uma pilha gigantesca com outros tantos documentos...

É claro, que depois de examinar UM POR UM dos documentos, o último que resta será o que você realmente precisa (e não importa por qual ordem você começar a procurar na pilha, se de cima para baixo ou de baixo para a cima... é quase certo que o último documento será o que você quer... não tente bancar o espertinho com a Lei de Murphy... ela com certeza é muito mais que você!)

Mas nem tudo é desgraça e nem tudo essa lei irritante pode contra a gente !!!

A nossa primeira grande vitória em cima da Lei de Murphy foi a nossa concepção e posterior nascimento... Dentre taaaantas combinações entre milhares de espermatozóides com ovulo(s), fomos nós os primeiros a chegar, conseguir e ter o privilégio de desfrutar da VIDA e de toda a maravilha que ela nos proporciona.

Pense nisso quando a Lei de Murphy cruzar o seu caminho: “venci você primeiro sua filha da mãe!!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário