sábado, 3 de julho de 2010

Faz um ano....

25 de junho de 2009, e o mundo perde o MAIOR artista POP que existiu.

Michael Jackson era um artista completo: cantor, compositor, dancarino e perfomista incrivelmente talentoso.

Uma pena que a vida pessoal nao acompanhou o talento dele, muito pelo contrario... foi muito triste ve-lo se tornando um ser desconfigurado ao passar do tempo (tanto por dentro como por fora), praticamente implorando por ajuda.

Artista que nao teve infancia (pois era de longe o mais talentoso dos Jackons 5 e extremamente explorado pelo pai-monstro) e ja na idade adulta, tentou recuperar esse tempo perdido de maneira catastrofica e melancolia.

Mais triste ainda foi ver a mesma midia que o fez se tornar o Rei do POP, destrona-lo de forma humilhante e, quando Michael morre, ela que o destruiu, o exalta como um DEUS (vai entender...).

Faz um ano que Michael Jackson, nosso Rei do POP, nosso artista mais completo faleceu em Los Angeles (nossa, eu me lembro como eu fiquei chocada nesse dia).

Por ironia do destino, eu estava nesse mesmo dia 25 de junho (um ano depois) em Los Angeles, preparando para embarcar de volta ao Brasil, e, a nostalgia tomou conta de mim, por estar la, naquela mesma cidade que, um ano atras, havia sido palco da triste passagem final de um artista que seguramente vai fazer muita falta.

Coloco um video do clipe da musica Smooth Criminal que nem e muito famosa no Brasil, mas que tem um significado muito importante para mim.
Foi o primeiro clipe que eu vi do Michael Jackson (era pequena ainda) e ali eu ja percebi o artista diferenciado que era e foi a partir desse clipe que meu interesse pela musica comecou e nunca parou.

Espero que o talentoso Michael (que infelizmente tambem era o transtornado Michael) possa estar descansando em paz, coisa que certamente nunca fez em vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário