segunda-feira, 16 de novembro de 2009

2012 é agora!!!

Durante tooooda a semana passada estava extremamente ansiosa para que chegasse logo sexta-feira 13 (calma, não sou assim tão bruxa) e ir conferir a estreia do tão aguardado filme: 2012, do diretor Roland Emmerich (mesmo diretor de Independence Day e The day after tomorrow).



Para mim, o filme é bem interessante e bem "hollywoodiano"( com direito a vários efeitos visuais, sonoros, explosões... enfim, tudo que se tem direito para fazer algo catastrófico e apocalíptico).



Enquanto aguardava na enooorme fila antes do início do filme foi que me dei conta do tanto de gente (e isso me inclui) que gosta e tem curiosidade de ver/ ler/ escutar qualquer coisa que esteja relacionada ao fim do mundo.
As teorias são diversas: ataque de ETs, meteoro ou outro corpo celeste qualquer se chocando contra nós, inversão de pólos, radiação, buracos negros e por aí vai.



É claro que (pelo menos para mim) nenhuma dessas teorias são descartadas e podem perfeitamente ocorrer agora, em 2012 ou em 2800!!!

A gente é tão prepotente as vezes que não enchergamos que o risco de destruição é tão mais palpável de se acontecer de "dentro para fora" que de "fora para dentro", ou você realmente acha que aquecimento global descontrolável do jeito que anda, desmatação e poluição da água potável, guerra mundial com bombas atômicas, novas doenças surgindo podendo matar em larga escala não são mais reais e ameaçadores nesse momento do que ETs vindo aqui nos pulverizar??



Eu sempre escutei que a natureza é sábia, e ela é mesmo!!!
Ela sempre arranja um jeito de se equilibrar novamente ( por isso das eras glaciais no passado) e se esses carrapatos dos seres humanos ficarem "enchendo muito o saco" da natureza, ela vai dar um jeito de se ver livre desses "bichinhos desagradáveis" logo logo!

Quem corre risco não é o planeta, quem corre o risco somos nós: seres humanos! (sim porque eu garanto que todos os animais existentes na face da Terra não vão sentir a mínima falta de nós).



E por falar em seres humanos, é dita uma frase muito bonita nesse filme que é mais ou menos assim: "o ser humano deixa de ser humano quando não pratica mais compaixão".

Vixi... então a extinção já começou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário