quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Esvaziando a mochila


Após esse último e excelente feriado que teve (graças a Deus com muuuuito sol e bem aproveitado na praia), cheguei em casa na segunda-feira no final da tarde, e, aproveitando o fato que escurece mais tarde devido ao horário de verão, fui lavar o meu carro que tava pedindo uma água faz tempo (pensa na cena: eu com o pé esquerdo torcido lavando o carro... falta de dinheiro para mandar lavar é decadência pura :P).

Lavando o carro, me veio uma frase que tinha lido muito tempo atrás em algum lugar que era: “Knowledge is a heavy backpack” (Conhecimento é uma mochila pesada) e na época eu não pensei no “peso” que essa frase tem.

A grande maioria de nós passa a vida inteira adquirindo (e sempre querendo mais) conhecimento a respeito de tudo e de todos e não levamos em conta que todo o conhecimento traz consigo uma carga grande de responsabilidade que precisa ser levado sempre em conta.

Por isso, conhecimento fútil (principalmente sobre a vida dos outros) não vale a pena “carregar na mochila” não é verdade?
Vamos esvaziá-la e deixar somente como bagagem aquilo que nos agrega valor para começar o ano de 2010 carregando menos peso ;)


Começei a minha "limpeza" e tá difícil de deixar ir embora algumas coisas... mas dou um jeitinho até o final do ano.



Bjokas a todos :****

Um comentário:

  1. mtoo bom ana!!!
    quero esvaziar minha mochila para o ano que vem!!!
    ela está mtooo carregada!!! ahaha
    bjoksss

    ResponderExcluir