sábado, 30 de janeiro de 2010

Thanks, danke, gracias, grazie, obrigada!!!!!!


Ontem eu fiquei muito triste.... com um nó na garganta que chegava a doer...




Estava vendo no Bom dia Brasil da Globo uma reportagem sobre o Haiti de um carregamento de comida que estava sendo distribuída no país para a população.
A cena é terrível, milhares de pessoas aflitas de tanta fome com os braços levantados para receber os mantimentos.
Uma agitação e desespero que parecia não ter fim!!! Um empurrando o outro, um roubando do outro... simplesmente terrível!!!

O meu pensamento na hora foi de agradecimento.
Sim, de agradecimento por eu ter um lar.
De agradecimento por eu ter uma família com saúde.
De agradecimento por eu ter saúde, amigos, estudo, trabalho.
De agradecimento porque eu não preciso me preocupar se vou ter o que comer no dia seguinte.

A gente vive de uma maneira tão frenética que não paramos para pensar o quão agraciados e abençoados somos e ainda por cima podemos passar a vida inteira sem agradecer a Deus, sem procurar ajudar ao próximo, sem sorrir e dar um simples bom dia para as pessoas, sem tentar ser gentil....

Ainda bem que existem pessoas que contradizem a maioria, pessoas que nos servem de modelo, como o nosso orgulho nacional: Doutora Zilda Arns, que teve uma vida inteira dedicada a tentar fazer a vida dos mais necessitados um pouco melhor e que finalizou sua brilhante trajetória neste munto neste Haiti, simplesmente pregando e fazendo o bem. Um verdadeiro e admirável mártir.

VIVA TODAS AS DOUTORAS ZILDA ARNS QUE EXISTEM NO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah, antes que eu me esqueça, neste mesmo dia, na hora do café na minha empresa, tive a"felicidade" de acompanhar pela TV os melhores momentos de tooodas as brigas de comida (e olha que não foram poucas) entre Ana Maria Braga e Xuxa...

Comida disperdiçada por aqui.. gente se matando para ter o que comer por aí....

Nenhum comentário:

Postar um comentário