quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Em balanço


É inevitável: chega essa época do ano e ficamos como que "fechados para balanço", relembrando, avaliando e pondo na balança tudo que aconteceu (ou não aconteceu) ao longo do ano.


Isso é excelente e essencial para nosso crescimento, pois quando detectamos algo que poderíamos ter feito melhor em determinada situação, estamos evoluindo.

A gente sempre aprende e se fortalece com os erros cometidos ao momento que tentamos corrigi-los e superá-los.


Encontro-me em balanço agora, reavaliando como foi o ano de 2009 para mim (e como voou esse ano!!!! Hoje ao arrumar minha mala para uma viagem que farei semana que vem é que me dei conta que parece que foi ontem que passamos de 2008 para 2009!!!! Se bem que não é o tempo que voa... somos nós mesmos que vivemos cada vez em um ritmo frenético e acelerado ao extremo e por isso vem essa sensação de tempo passando à velocidade da luz... bom, mas isso é um assunto muito complexo que é melhor dedicar uma postagem exclusiva a ele no futuro hehe).


Pesei os "prós e contras" desse ano de 2009 e como resultado do meu balanço versão 2009 deu positivo:


- Positivo primeiramente porque minha família e eu estamos vivos e com saúde (que é o que mais importa);

- Positivo porque tenho um trabalho pelo qual busco crescer cada vez mais;

-Positivo porque consolidei ainda mais as minhas verdadeiras amizades. Todos os meus amigos são meu tesouro e eu guardo esse tesouro com muito cuidado;

-Positivo porque eu consegui crescer com meus erros;

-Positivo porque aprendi que a vida não é um mar de rosas e que temos que estar preparados para mudanças em nossas vidas e saber lidar com diversas situações.


Esse ano eu sofri algumas decepções.

Na verdade decepção não é bem a palavra apropriada, pois, como dizia um antigo professor meu, a culpa de uma decepção é nossa, já que idealisamos algo ou alguém de uma forma que quando não condiz com a nossa expectativa, nos decepcionamos...


De qualquer forma, tive algumas "desilusões"(melhor usar essa palavra) que me deixaram muito triste e até de certa forma revoltada, mas, agora acredito que foram essenciais para meu próprio amadurecimento.

Certas situações ainda não foram totalmente superadas, mas eu estou conseguindo me livrar deste sentimento ruim e isso está me permitindo ser uma pessoa muito melhor do que quando começou 2009.


E a minha principal meta para 2010 é: o céu é o meu limite (como diria o Faustão, tanto no pessoal como no profissional).


Bom, é isso meus queridos, espero que o saldo da balança de vocês também tenha dado positivo.

E vamos todos começar 2010 com o peito aberto e prontos para fazê-lo um ano ainda melhor!!!


Como estarei de férias entre dia 18/12 a 4/01 a tendência é não realizar novas postagens nesse período, então, sendo assim, desejo a todos um excelente natal, com muitas alegrias e bençãos e um ano novo repleto de realizações (lembrem-se: o céu é o limite!!!)

bjos a todos e me despeço com uma frase linda que aprendi e que nos serve em todas as situações:

"There is no right way to do a wrong thing" (Não há maneira certa para fazer algo errado).


:******************************* s2 s2 s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário