quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O poder da música


Enquanto voltava do trabalho para minha casa nesta semana, passava no rádio uma música que eu gosto muito chamada “My Sacrifice” do Creed (que sinceramente nem sei se ainda existe essa banda...) e na mesma hora eu me lembrei da época que estava no 3ro ano do segundo grau (acho que foi quando essa música foi lançada). Lembrei-me de como eu era, das pessoas que conviviam comigo diariamente nesse período, das minhas idéias, dos meus medos, das minhas alegrias.... nossa... quanta coisa mudou desde então!!!

A música tem esse efeito sobre nós, não é? Músicas que nos marcam na verdade são lembranças de momentos que nos marcaram (seja lembrança boa ou ruim) e a música é a responsável desse nosso “resgate do passado”.

Quase todos nós associamos uma música a alguma fase/ história marcante: primeiro beijo, da infância, da adolescência, do escola, da faculdade, das festas com amigos, carnaval na praia, final de ano, família, das dores de cotovelo (nossa, essas de quando a gente está “na fossa” sofrendo por alguém quanto mais melosa e depressiva melhor né? Eu mesmo adorava escutar Mariah Carey nessas horas haha), das baladas etc, etc e etc!!!! (é por isso que eu sou totalmente a favor de uma comunidade no Orkut chamada: “minha vida tem trilha sonora”)

Além de nos remeter (prazerosamente ou não) ao passado, a música tem esse poder de unir as pessoas (sim, porque não existe festa sem música) e de trazer paz a muitas pessoas cuja realidade em que estão inseridas é de muita dor, sofrimento e angústia. Isso sem contar que a música (assim como o esporte) pode salvar muita gente do “mau caminho”...

Por isso, vamos escutar música o tempo todo e cada um que fique com o gênero (s) que achar melhor. Pois música é gosto, e gosto não se discute!!!!


Bjos a todos e um fim de semana e feriadooooo com muita paz, sol (esse desapareceu de vez...) e MÚSICAAAAAAA!!!!

Um comentário:

  1. adorei esse post ana!!!
    eu amooo música!!! AMO dançar!!!
    e realmente.. minha vida tem uma trilha sonora!
    haahha
    parece que na música a gente busca o conforto!
    parece que ela nos entende! ateh pq provavelmente o autor da música já deve ter passado por uma situaçao semelhante!
    mais importante... a música mostra como todos nós somos parecidos!!!
    teve uma época da minha vida que eu deixei de ouvir música (acredito que vc saiba ql eh) e hj em dia.. eu vi que nao era "feliz"!
    música eh p relaxar.. p espantar as dores... p encontrar um refúgio... etc etc etc
    entaoo gente... vamos ouvir música!!!
    vamos dançar... vamos cantar! vamos curtir!!!
    bjoksss

    ResponderExcluir